Balneário Camboriú

Uma das praias mais famosas do sul do Brasil. Conhecida como a: “Pérola do Atlântico Sul”, pela riqueza de suas belezas naturais e por sua versatilidade urbana, Balneário Camboriú inspira a realização dos melhores projetos da TEX.

Balneário Camboriú é um dos destinos mais desejados por turistas, tanto que figura na lista dos 10 destinos mais visitados por estrangeiros, segundo a Demanda Internacional do Ministério do Turismo. A cidade oferece belezas naturais exuberantes, uma gastronomia rica em frutos do mar e uma vida noturna agitada.

Quem visita a cidade se encanta pela diversidade de atrativos turísticos. E a programação começa bem cedinho com uma caminhada pela orla da Praia Central para apreciar o nascer do sol. Moradores e turistas se misturam pela ciclofaixa para aproveitar o visual cercado de belezas naturais.

Com nove praias que agradam a todos os perfis de viajantes: surfistas, aventureiros e famílias, a cidade tem opções para todos os gostos. Na região Sul da cidade, destaque para as praias Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a Praia do Pinho, primeiro local de nudismo do Brasil. O acesso para as praias do Sul é feito pela Rodovia Interpraias com 16 quilômetros de extensão.

Já na região Norte está a Praia do Canto, Praia do Buraco e a Praia dos Amores que dá acesso ao Morro do Careca, melhor ponto da região para saltos de parapente e asa-delta e um dos lugares bastante frequentados para quem curte apreciar um visual incrível do pôr do sol.

Os turistas que apreciam a noite não podem deixar de conhecer um dos principais monumentos da cidade, o Cristo Luz. A estátua com 33 metros de altura tem, em sua mão esquerda, feixes que iluminam toda a cidade. Do alto do Morro da Cruz, a vista panorâmica de Balneário é encantadora. Além disso, a vida noturna é uma das mais agitadas do litoral catarinense e oferece aos turistas várias opções de restaurantes, bares e casas noturnas na cidade.

Localização privilegiada, próxima das principais cidades de Santa Catarina e da capital Florianópolis, de aeroportos, rodovias e do Porto de Itajaí, são vantagens que atraem investidores, moradores e turistas durante todas as estações do ano para a cidade.